quarta-feira, novembro 04, 2009

Psoríase

Diagnóstico precoce é importante:

Como outras doenças de causa imunológica, a Psoríase é uma situação crónica.Não desaparece por si só.O diagnóstico precoce e tratamento podem dar-lhe um começo positivo na vida.Sem um tratamento eficaz, a Psoríase vai continuar a produzir um efeito negativo na sua qualidade de vida.Estudos de pessoas com doenças crónicas descobriram que a Psoríase teve um forte impacto negativo nas suas vidas, física e mentalmente.
Se a Psoríase pode conduzir à psoríase artropática, como acontece em quase um terço dos doentes, torna-se uma doença progressiva. Nesse caso, o diagnóstico precoce e o tratamento podem ajudar a prevenir danos nas articulações.
Como é avaliado o impacto da Psoríase?

Para diagnosticar a Psoríase, o seu médico vai questioná-lo sobre a sua história clínica e fazer-lhe um exame físico detalhado.A maioria dos médicos após exame clínico estima a gravidade da doença baseada na proporção do seu corpo que se encontra afectada.

Medição da gravidade dos seus sintomas:
Muitos médicos recorrerem a escalas de diagnóstico (questionários) para definir o nível mais exacto dos sintomas do doente.A escala comum mais utilizada em doentes com Psoríase é o Índice Dermatológico de qualidade de Vida (DLQI), que mede em 10 questões simples, o quanto a Psoríase afectou física, emocional, social e sexualmente uma pessoa na semana anterior, e qual a reacção ao tratamento.A muitos dos doentes o DLQI é atribuído em cada visita ao consultório, para que o seu médico possa medir as melhorias do seu estado e até que ponto a medicação está a ser eficaz.

Sem comentários: