
É um tipo de Psoríase que aparece nas pregas da pele, como axilas e virilhas. A pele torna-se vermelha, mas não escama.

Afecta, essencialmente, as crianças e os adultos jovens, frequentemente, após uma infecção por uma bactéria chamada estreptococo. Caracteriza-se pelo aparecimento de lesões pequenas em forma de gota no tronco e nos membros, coxas e braços. A Psoríase Gutata representa menos de 2% dos casos de Psoríase.

Envolve, praticamente, toda a superfície da pele que fica avermelhada. Este aspecto da pele designa-se por eritema, o qual generaliza-se e acompanha-se de uma escamação intensa, de uma esfoliação maciça da pele e de alterações de natureza inflamatória ao nível de outros órgãos do nosso corpo.


Caracteriza-se por uma erupção súbita, iniciando-se por um eritema e no espaço de horas o doente pode ficar com grandes áreas de pele muito vermelhas com grupos de bolhas com pús, designadas por pústulas, que são bem definidas. Estas bolhas de pus não são infecciosas

É a forma mais comum de psoríase e surge em cerca de 80% dos casos. Na Psoríase em Placas, a resposta do sistema imunitário obriga as células cutâneas a crescerem rapidamente, o que dá origem a placas ou lesões . Estas lesões são avermelhadas e espessas, com uma camada de escamas esbranquiçadas que estão soltas e removem-se facilmente ao coçar.Esta forma de Psoríase inclui as formas palmo-plantar (palma das mãos e planta dos pés) e das dobras da pele.
Sem comentários:
Enviar um comentário