quarta-feira, novembro 04, 2009

Vários tipos de Psoríase...

Psoríase Inversa ou Flexural
É um tipo de Psoríase que aparece nas pregas da pele, como axilas e virilhas. A pele torna-se vermelha, mas não escama.


Psoríase Gutata
Afecta, essencialmente, as crianças e os adultos jovens, frequentemente, após uma infecção por uma bactéria chamada estreptococo. Caracteriza-se pelo aparecimento de lesões pequenas em forma de gota no tronco e nos membros, coxas e braços. A Psoríase Gutata representa menos de 2% dos casos de Psoríase.

Psoríase Eritrodérmica
Envolve, praticamente, toda a superfície da pele que fica avermelhada. Este aspecto da pele designa-se por eritema, o qual generaliza-se e acompanha-se de uma escamação intensa, de uma esfoliação maciça da pele e de alterações de natureza inflamatória ao nível de outros órgãos do nosso corpo.





Psoríase Pustulosa
Caracteriza-se por uma erupção súbita, iniciando-se por um eritema e no espaço de horas o doente pode ficar com grandes áreas de pele muito vermelhas com grupos de bolhas com pús, designadas por pústulas, que são bem definidas. Estas bolhas de pus não são infecciosas


Psoríase em Placas
É a forma mais comum de psoríase e surge em cerca de 80% dos casos. Na Psoríase em Placas, a resposta do sistema imunitário obriga as células cutâneas a crescerem rapidamente, o que dá origem a placas ou lesões . Estas lesões são avermelhadas e espessas, com uma camada de escamas esbranquiçadas que estão soltas e removem-se facilmente ao coçar.Esta forma de Psoríase inclui as formas palmo-plantar (palma das mãos e planta dos pés) e das dobras da pele.

Sem comentários: